quarta-feira, 28 out 2020
Publicidade

Deputados dos EUA questionam embaixador no Brasil sobre lobby para beneficiar campanha de Trump

Dois deputados do Partido Democrata que lideram comissões da Câmara dos Estados Unidos, Eliot Engel e Albio Sires, enviaram uma carta nesta sexta-feira (31) ao embaixador do país no Brasil, Todd Chapman, pedindo explicações sobre um possível favorecimento à campanha de reeleição de Donald Trump.

O pedido de informações veio após o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, afirmar que o embaixador estaria fazendo lobby pela redução das tarifas de importação do etanol norte-americano.

Eliminar as tarifas daria vantagem eleitoral a Trump no estado de Iowa, onde o etanol é produzido. A informação é do O Globo.

Na carta, os deputados se dizem “extremamente alarmados” com as acusações contra Chpman, as quais indicariam que o embaixador “usou sua posição para beneficiar a campanha” de Trump.

Os parlamentares também citaram o fato de Chapman ter alegado “liberdade de expressão” quando o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou em suas redes sociais um vídeo em defesa da campanha de Trump.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.