Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de novembro de 2016, 09h16

Deputados em desespero querem votar ainda hoje anistia ao caixa 2

“Não será punida na esfera penal, civil e eleitoral doação contabilizada, não contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens valores ou serviços para financiamento de atividade político-partidária ou eleitoral realizada até a data da publicação desta lei.”

Liderados por Rodrigo Maia, deputados de praticamente todos os partidos estão desesperados para votar o quanto antes o texto que libera completamente de crime o caixa 2 por aqueles que o praticaram.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) chegou a mostrar uma proposta de texto que seria apresentado no plenário como emenda.

O texto diz que “Não será punida na esfera penal, civil e eleitoral doação contabilizada, não contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens valores ou serviços para financiamento de atividade político-partidária ou eleitoral realizada até a data da publicação desta lei.”

Ou seja, mesmo o crime eleitoral que era previsto na legislação anterior será anistiado.

O desespero dos deputados têm relação direta com a delação realizada pela Odebrechet. Mais de 100 deles devem estar na lista produzida pelos executivos da construtora.

O desespero para aprovar o texto que os deixa impunes ainda hoje guarda relação com possíveis vazamentos. Se a lista vier a ser divulgada, os deputados que nela estiverem ficaram impedidos de votar, porque seriam parte interessada.

O dia de hoje tende a ser intenso no Congresso. Ontem de madrugada, Rodrigo Maia decidiu convocar pra hoje a votação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum