Fórumcast #20
17 de junho de 2019, 20h32

Deputados quase saem no tapa em discussão sobre reforma da Previdência. VÍDEO

Após bate-boca, fotógrafo Lula Marques, um dos mais experientes na Câmara, constatou: “Mais de trinta anos fazendo cobertura no congresso e nunca vi tanta baixaria”

Foto: Reprodução

O deputado Boca Aberta (PROS-PR), conhecido por provocar tumultos nas sessões da Câmara, voltou a protagonizar outro “espetáculo” no plenário do Legislativo. Durante discussão sobre a reforma da Previdência de forma nominal, ele foi ao microfone.

“Eu sou emotivo, quase chorei. Não sou de esquerda, não sou de direita, não sou de centro, não sou de baixo, não sou pra cima. Vim lá do Paraná. E quem não gostou, engula. Enquanto Deus colocar ar nos meus pulmões, eu posso falar. Só vou calar a minha boca no dia que meterem bala (e fez sons de disparos com a boca)”, declarou.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Incomodado com os termos usados por Boca Aberta, o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) reclamou: “Onde nós vamos chegar. O que está virando isso, pelo amor de Deus. Estou nesta Casa há muitos anos e nunca vi nada igual. O deputado que me antecedeu na tribuna devia usar palavras um pouco mais dignas, um pouco mais sérias. O senhor está acusando pessoas, falando nominalmente de pessoas. Por favor, esta Casa nunca viveu desse jeito”.

Veja também:  “Não é digno de ocupar a Presidência”, diz Márcio Jerry a deputado com dois processos no Conselho de Ética

Foi o bastante para que Boca Aberta partisse para a briga, tendo de ser contido por outros parlamentares que estavam na sessão.

Indignação

O vídeo da baixaria foi postado nas redes sociais pelo repórter-fotográfico Lula Marques. Indignado, ele escreveu:

“Cenas diárias do novo congresso. Mais uma vez o deputado Boca Aberta arruma confusão. Esperem o pior com os novos deputados. Uma professora de uma escola pública de Brasília que estava visitando o congresso com seus alunos ficou indignada nas galerias do plenário. ‘Como vou separar briga dos meus alunos agora com esse exemplo das autoridades?’’. Mais de trinta anos fazendo cobertura no congresso e nunca vi tanta baixaria. Triste”, postou.

Assistam ao vídeo:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum