Deputados querem que Dallagnol vá ao Congresso para explicar acordo bilionário

Requerimento pede explicações a respeito dos termos do acordo firmado entre Petrobras, Ministério Público Federal do Paraná e autoridades norte-americanas

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
Os deputados Paulo Teixeira, Rui Falcão, Paulo Pimenta e Alencar Santana, todos do PT, protocolaram requerimento na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) do Congresso, solicitando a convocação do procurador Deltan Dallagnol e do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. O documento pede explicações a respeito dos termos do acordo firmados entre Petrobras, Ministério Público Federal do Paraná e autoridades norte-americanas. Os autores do requerimento classificam como ilegal os termos do acerto bilionário, que chega a R$ 2,5 bilhões. De acordo com Alencar Santana, o acordo entre as partes convocadas demonstra que o Ministério Público Federal ignora seu papel e usurpa as competências dos poderes Executivo e Judiciário. “Até o poder Legislativo foi confrontado, pois o MP agiu para além do que prevê a lei. E Dallagnol deve explicações”, declarou.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.