Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de março de 2019, 20h02

Deputados querem que Dallagnol vá ao Congresso para explicar acordo bilionário

Requerimento pede explicações a respeito dos termos do acordo firmado entre Petrobras, Ministério Público Federal do Paraná e autoridades norte-americanas

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os deputados Paulo Teixeira, Rui Falcão, Paulo Pimenta e Alencar Santana, todos do PT, protocolaram requerimento na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) do Congresso, solicitando a convocação do procurador Deltan Dallagnol e do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

O documento pede explicações a respeito dos termos do acordo firmados entre Petrobras, Ministério Público Federal do Paraná e autoridades norte-americanas.

Os autores do requerimento classificam como ilegal os termos do acerto bilionário, que chega a R$ 2,5 bilhões.

De acordo com Alencar Santana, o acordo entre as partes convocadas demonstra que o Ministério Público Federal ignora seu papel e usurpa as competências dos poderes Executivo e Judiciário. “Até o poder Legislativo foi confrontado, pois o MP agiu para além do que prevê a lei. E Dallagnol deve explicações”, declarou.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum