Desaprovação do trabalho de Bolsonaro atinge pico recorde, diz pesquisa

O índice daqueles que consideram o trabalho do presidente como ruim ou péssimo saltou para 48%, mesmo patamar que na primeira onda da pandemia, segundo levantamento PoderData

Foto: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

Nova pesquisa PoderData, do site Poder 360, divulgada nesta quarta-feira (17), aponta que a desaprovação ao trabalho de Jair Bolsonaro como presidente atingiu pico recorde.

Há 15 dias, 41% dos entrevistados diziam que o trabalho de Bolsonaro é ruim ou péssimo. No novo estudo, esse índice saltou para 48%, atingindo o pico recorde de sua desaprovação, registrado em junho de 2020, ainda na primeira onda da pandemia.

Já o índice de ótimo e bom caiu de 33% para 31%, enquanto aqueles que acham o trabalho de Bolsonaro regular, que antes eram 22%, agora são 18%.

A maior taxa de rejeição ao trabalho do chefe do Planalto está, segundo a pesquisa, entre a população mais rica - isto é, aqueles que recebem mais de 10 salários mínimos. Neste segmento, 67% consideram o trabalho do presidente como ruim ou péssimo.

O levantamento também mediu a aprovação do governo Bolsonaro: o índice daqueles que desaprovam oscilou de 48% para 49%, enquanto a aprovação foi de 40% para 43%.

A pesquisa PoderData fez 2.500 entrevistas, em 456 municípios em todos os estados brasileiros, entre os dias 15 e 17 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.