Entrevista exclusiva com Lula
11 de novembro de 2019, 21h22

Descontrolado, Eduardo Bolsonaro diz que vai virar governador e ataca PT

Declaração foi feita na Comissão de Constituição e Justiça; o filho do presidente também acusou o Partido dos Trabalhadores de ser responsável pela morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O descontrole da ala bolsonarista do Congresso desde que Lula foi solto é cada vez mais notório. O filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro, fez um discurso raivoso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta segunda-feira (11), no qual afirmou que será governador e acusou o PT de ser responsável pela morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.

O que provocou a ira de Eduardo foi a fala da deputada Érika Kokay (PT-DF), que perguntou onde está Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) na Assembleia do Rio de Janeiro, envolvido em movimentações financeiras “suspeitas”, entres outros delitos.

“Falou anteriormente aqui a deputada que virou ré na semana passada por rachadinha. Está querendo falar de Queiroz. O PT é o partido que mandou matar Celso Daniel. Todo mundo sabe disso”. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, a morte do prefeito de Santo André tratou-se de crime comum.

O discurso de Bolsonaro causou indignação dos petistas que disseram que vão processá-lo pela declaração. “Pode mandar. Só enche a minha bola. Cuidado que eu vou ser eleito governador. Fizeram isso com Jair Bolsonaro e não funcionou. Obrigado, PT. Quanto mais vagabundo estiver me acusando na Justiça, melhor para mim”, disparou.

Segundo a Constituição Federal, enquanto o seu pai, Jair Bolsonaro, for presidente ele não pode ter cargo majoritário.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum