Desembargador que agrediu GCM é flagrado passeando de máscara em Santos

A foto circula em grupos de whatsapp da cidade litorânea sem identificação de data. No entanto, presume-se que o flagra ocorreu após o desentendimento com os GCMs, quando Eduardo Siqueira disse que não usava máscara em suas andanças

Desembargador Eduardo Siqueira passeia de máscara em Santos, no litoral paulista (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Após se declarar "vítima de linchamento" na agressão aos guardas municipais Cícero Hilário Roza Neta e Roberto Guilhermino, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, foi flagrado passeando de máscara pelas ruas de Santos, no litoral paulista.

Leia também: Desembargador que deu “carteirada” em guarda tem fazendas e integra clã latifundiário em SP

Curtindo as férias forenses, de bermuda florida, camiseta e tênis da marca Nike, Siqueira passeia pelas ruas na companhia de dois rapazes mais jovens.

A foto circula em grupos de whatsapp da cidade litorânea sem identificação de data. No entanto, presume-se que o passeio tenha ocorrido após o desentendimento com os GCMs, quando o desembargador disse que não usava máscara em seus passeios porque o decreto não teria "força" de lei.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (21), Siqueira disse que está sendo vítima de um “linchamento” público.

“O vídeo é verdadeiro, o fato realmente aconteceu, mas foi tirado do contexto, que eu gostaria de esclarecer, para que seja considerado nesse verdadeiro julgamento público – ou melhor, linchamento – que se estabeleceu sobre a minha conduta, sem que a minha versão dos fatos seja conhecida”, escreveu.

O magistrado diz ainda que foi vítima de “armação” tramada pelos guardas municipais.

“Acabei sendo vítima de uma verdadeira armação. A abordagem foi editada e completamente diferente das que recebi antes, mas com uma câmera previamente ligada, fazendo parecer que de vítima sou o vilão”, afirma Siqueira, que nas imagens aparece chamando os guardas de “analfabetos”, rasgando a multa e jogando no chão.