Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 16h18

Desprestigiado no governo, Weintraub faz live com um Moro bem desconfortável

Em vídeo publicado no Twitter do chefe do MEC, o midiático Sérgio Moro evita contato visual com o colega e não olha para a câmera

Reprodução/Twitter

Com especulações de uma suposta saída do gabinete do governo de Jair Bolsonaro, o ministro da Educação Abraham Weintraub publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (8), anunciando uma “nova linha de pesquisa” da Capes focada em segurança pública. Ao lado dele está o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que não pareceu muito satisfeito em estar ali.

O desconforto pode ser notado nos momentos em que Weintraub faz sua fala. Moro evita contato visual com o colega enquanto ele apresenta o novo programa e olha pra baixo durante boa parte do tempo.

Em contrapartida, durante a participação do ex-juiz federal – que não fala diretamente para a câmera na maior parte do tempo -, o chefe do MEC escuta atentamente e mantêm os olhos vidrados no colega de Esplanada.

Apesar de ter dificuldades no manejo da articulação política e denúncias de conluio no julgamento do ex-presidente Lula, Sérgio Moro mantém índices de popularidade altos, superando Bolsonaro. Weintraub, que indica estar disposto a alçar voos eleitorais em breve, parece tentar se aproveitar da fama do ex-juiz.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum