Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2019, 19h13

Dilma critica proposta da Previdência: “Os mais prejudicados são os que ganham menos”

Ex-presidenta, porém, celebrou a derrota de Bolsonaro no Congresso Nacional: “A preservação da Lei de Acesso à Informação é uma vitória da verdade e da democracia, contra as trevas do arbítrio”

Dilma Rousseff (Foto: Agência Brasil)

A ex-presidenta Dilma Rousseff criticou a proposta de reforma da Previdência Social apresentada pela equipe econômica de Jair Bolsonaro. Via Twitter, ela disse:

“A reforma da previdência apresentada é 1 afronta. E impõe pesadas perdas aos mais pobres. Os + prejudicados são os que ganham menos, os que têm expectativa de vida + baixa, entram no mercado + cedo e em profissões que exigem + esforço físico”.


Em contrapartida, Dilma celebrou a derrota de Bolsonaro no Congresso Nacional: “A preservação da Lei de Acesso à Informação é uma vitória da verdade e da democracia, contra as trevas do arbítrio que o governo Bolsonaro tenta nos impor”.

“A derrubada do decreto que desfigurava a Lei de Acesso à Informação, criada por Lula e sancionada por mim em 2012, preserva o dever de transparência do estado e o direito do povo à informação pública”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum