Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de junho de 2018, 10h06

Dilma é candidata ao Senado por Minas Gerais a pedido de Lula

Dilma vai para a campanha como o contraponto ao governo Temer, cuja impopularidade bate recordes e também a Aécio Neves

A presidenta deposta Dilma Rousseff anunciou, nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte, que será candidata a uma vaga ao Senado por Minas Gerais. A candidatura, de acordo com Dilma, foi um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pegou de surpresa o governador do estado Fernando Pimentel.

Pimentel pretendia dar a principal vaga ao Senado para o deputado estadual Adalclever Lopes (MDB-MG) para que, em troca, o MDB apoiasse a candidatura petista, como em 2014. Com a entrada de Dilma, o MDB se afastou e Pimentel ainda não conseguiu reconstruir uma aliança ampla. Pimentel irá disputar a reeleição com Anastasia.

Aécio e Perrela

Duas vagas para o Senado serão disputadas por Minas Gerais neste ano, a de Aécio Neves (PSDB-MG) e a de Zezé Perrela (MDB-MG). Aécio ainda não resolveu se será candidato à reeleição e Perrela dificilmente conseguirá a sua candidatura pelo MDB.

Dilma vai para a campanha como o contraponto ao governo Temer, cuja impopularidade bate recordes e também a Aécio Neves que, apesar de denunciado em áudio negociando propina com Joesley Batista, ainda aparece bem nas pesquisas em Minas.

O impeachment de Dilma teve Anastasia como relator do processo.

Com informações do Valor Econômico


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum