Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de julho de 2018, 20h55

Dilma e Gleisi denunciarão situação de Lula no Foro de São Paulo

Encontro da organização que reúne mais de 100 partidos de esquerda e centro-esquerda da América Latina e Caribe será realizado, este ano, em Havana. "Vamos para a denúncia internacional", afirmou Gleisi

Foto: Ricardo Stuckert

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), anunciou em entrevista que participará, junto com a ex-presidenta Dilma Rousseff, do 24º encontro anual do Foro de São Paulo, que começa na semana que vem em Havana (Cuba). De acordo com Gleisi, a oportunidade será usada para denunciar a perseguição que o ex-presidente Lula vem sofrendo no Brasil à lideranças internacionais.

“Eu vou agora para o Foro de São Paulo fazer uma denúncia também. Dilma vai, resolvemos ir para fazer a denúncia do que está acontecendo”, disse a parlamentar ao site Valor.

Criado em 1990, o Foro de São Paulo é uma conferência que reúne mais de 100 partidos e organizações de esquerda e centro-esquerda da América Latina e do Caribe. “Nós vamos ter todos os partidos de esquerda e centro-esquerda da América Latina reunidos lá, autoridades. E nós vamos para denúncia internacional”, completou Gleisi na mesma entrevista.

A pauta “Lula livre”, inclusive, já é destaque entre os temas que serão discutidos na edição deste ano do encontro. Saiba mais sobre a conferência aqui.

Leia também
Sete verdades sobre o Foro de São Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum