Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de março de 2019, 09h05

Dilma fica perplexa com prisão de Temer e pergunta se há algum fato novo que a justifique

Lula criticou a pirotecnia da prisão: “Ninguém pode ser preso sem o devido processo legal”

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

De acordo com o Painel, da Folha, desta sexta-feira (22), a ex-presidente Dilma Rousseff, teria ficado perplexa com a notícia da prisão de Michel Temer.

A coluna informa que ela não entendeu o motivo e ainda perguntou se havia “algum fato novo” que justificasse a medida.

Temer assumiu o poder através de um golpe, em 2016, após um longo processo de traição à então presidenta Dilma Rousseff.

O ex-presidente Lula também se manifestou pelas redes sociais sobre as prisões de Michel Temer, entre outros personagens do cenário político e empresarial, nesta quinta-feira (21):

“A Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo e do fundo de 2,5 bilhões que negociaram com os EUA. A Força Tarefa não precisa de pirotecnia para sobreviver, precisa de sobriedade”, postou.

“Instituições poderosas como o MP e a PF não podem ficar fazendo espetáculo. Todo aquele que cometer um crime, se o crime for provado, tem que ser punido. Seja o Temer ou o Lula. Seja o FHC ou o Bolsonaro. Ninguém pode ser preso sem o devido processo legal”, concluiu.

No início da semana, em um erro de cálculo, Temer disse a aliados que se via “fora do foco” da Justiça porque havia se afastado da política.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum