Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de junho de 2018, 18h46

Dilma manda recado a Alline Parreira, a faxineira que dará palestra em NY 

Ex-presidenta mandou um beijo e desejou boa sorte à Alline, a jovem negra que, diante das condições mais adversas, sobreviveu e se tornou ativista social graças aos programas sociais dos governos do PT. Amanhã, ela palestrará em uma universidade de Nova Iorque 

A história de vida de Alline Parreira, jovem faxineira brasileira que dará uma palestra em Nova Iorque (EUA) nesta sexta-feira (15), chegou até a ex-presidenta Dilma Rousseff, que gravou um vídeo desejando sorte e mandando um beijo à jovem.

O recado de Dilma é um tanto quanto especial para Alline. Aos seus 27 anos, a jovem, que trabalha fazendo faxina nos Estados Unidos para se sustentar, se tornou ativista social e sobreviveu muito por conta de programas sociais dos governos do PT. Ela foi beneficiada com programa Bolsa Família, com cursos de qualificação e ainda contou com uma bolsa durante o governo Dilma para viajar sozinha ao continente africano. “Mudou meu rumo, e ampliou os meus horizontes, com o conhecimento prático, de uma mulher negra viajando sozinha”, conta.

Na palestra que será ministrada a doutores da CUNY University, de acordo com o texto de divulgação do evento, “o testemunho da trajetória da palestrante será abordado dentro do contexto histórico das últimas décadas com as políticas sociais dos governos Lula e Dilma do PT”. Tendo como suas principais referências teóricos crítico-ativistas com Franz Fanon e Angela Davis, Alline destacará o confronto com vários sistemas interligados de discriminação, que envolvem classe, raça e gênero. Saiba mais aqui.

Neste link, confira a entrevista que Alline Parreira concedeu aos jornalistas Ivan Longo e Adriana Delorenzo no programa Fórum Onze e Meia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum