Dilma reage a acusação de Ciro e diz que ele mente sobre Lula ser golpista

Para ela, Ciro “está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular”

Dilma Rousseff (Foto: Reprodução)Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) reagiu em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (13), à declaração do presidenciável Ciro Gomes de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria conspirado pelo seu impeachment. Para Dilma, Ciro “está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular”.

Dilma disse ainda que ele “mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço”.

“O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, completou Dilma.

https://twitter.com/dilmabr/status/1448321053965668354?s=21

Ciro Gomes afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao Estadão: “eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem Lula está hoje? Eu estou seguro de que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro.

O líder pedetista afirmou que ele e o seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE) à época se questionavam se aqueles que se diziam apoiar a ex-presidenta Dilma, de fato eram aliados.

“O meu irmão, que também estava lutando [contra a o impeachment], me chamou e falou assim: ‘será que esses caras querem impedir o impeachment? Agora estou seguro que eles estavam colaborando pelo impeachment da Dilma, porque nas eleições de 2018 o Lula estava com o Renan Calheiros e queria que eu me envolvesse nisso, eu que fui para as ruas, sendo que à época era muito impopular defender a Dilma. Agora os amigos do peito são eles”, completou Gomes.

Notícias relacionadas