Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de dezembro de 2019, 18h35

Dilma Rousseff recebe homenagens por seu aniversário

Ativistas, parlamentares e movimentos sociais enviaram mensagens felicitando a ex-presidenta

Reprodução/Twitter

A ex-presidenta Dilma Rousseff recebeu uma série de homenagens nas redes sociais em razão da comemoração de seu aniversário. A ex-mandatária completou 72 anos neste sábado (14) e foi lembrada por parlamentares, movimentos sociais e ativistas.

O ex-presidente Lula foi um dos que usou as redes sociais para publicar uma mensagem parabenizando Dilma. “Parabéns, querida companheira, Dilma Rousseff! Uma mulher que é exemplo de coragem e de luta. Abraços do amigo Lula!”, tuitou o ex-presidente.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foi um dos que usou as redes para destacar a data. “Hoje Dilma Rousseff completa 72 anos de muita coragem, valentia e resistência! Parabéns Dilma, que continuemos juntos na luta por justiça e pela democracia! #ParabensPresidentaDilma”, diz a postagem que traz uma foto de Dilma recebendo uma cesta do MST.

Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, também celebrou a data. “Hoje é dia de parabenizar minha querida Dilma Rousseff, mulher de fibra e coragem. Muita felicidade, saúde e disposição de luta para seguir construindo o país que nosso povo sonha e merece”, publicou.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), foi outra que foi às redes. “Querida presidenta Dilma, desejo muita saúde, paz e que a senhora continue sempre de cabeça erguida, com altivez e dignidade na luta em defesa da democracia, da soberania e da cidadania do povo brasileiro. Meu abraço afetuoso de feliz aniversário!”, publicou.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) destacou a luta de Dilma: “Hoje todas as homenagens são dedicadas à primeira mulher presidenta do Brasil. Que honrou as mulheres, protegeu os mais frágeis e governou para todos. Vida longa, guerreira, para continuar defendendo a democracia no nosso país ❤️ Parabéns, Dilma Rousseff”.

Confira algumas das mensagens de parabéns:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum