Fórumcast #20
12 de abril de 2019, 22h15

Dilma sai em defesa de Assange: preso por revelar abusos do governo americano

“A prisão do criador do site WikiLeaks, Julian Assange, é uma ruptura do princípio universal do asilo político. É uma submissão do governo do Equador aos EUA”, tuitou a ex-presidenta

Foto: Wilson Dias

Vítima de espionagem por parte dos Estados Unidos, em ação revelada pelo WikiLeaks em 2015, a ex-presidenta Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para defender Julian Assange, preso nesta quinta-feira (11), quando estava na embaixada do Equador, em Londres.

“Assange está sendo preso porque revelou ao mundo abusos cometidos pelo governo americano e por grandes corporações. A intenção é interditar a verdade e impedir a livre circulação de informações. A prisão atenta contra a democracia e a imprensa democrática não pode se calar”, tuitou a ex-presidenta.

Em seguida, ela escreveu: “A prisão do criador do site WikiLeaks, Julian Assange, é uma ruptura do princípio universal do asilo político. É uma submissão do governo do Equador aos EUA. O governo britânico, subserviente, retirou Assange à força da embaixada do Equador em Londres, onde ele era refugiado”, concluiu.

Veja também:  "Bom pra Argentina é o Macri, que elevou a inflação para 74%?", dispara Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum