Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de setembro de 2019, 10h31

Dilma se defende, contesta entrevista na Veja e diz que justiça e democracia vão prevalecer

Revista publicou que Renato Duque disse que a ex-presidenta teria pedido para ele arrecadar dinheiro para a campanha eleitoral de 2012

Através de uma nota, a ex-presidenta Dilma Rousseff rechaça totalmente a notícia veiculada pela revista Veja, onde o ex-diretor da Petrobrás Renato Duque teria afirmado que a petista solicitou que ele arrecadasse dinheiro para campanha eleitoral de 2012.

Segundo Dilma, a informação dada na coluna Radar da revista é mentirosa pois nunca teve nenhum contato próximo com o executivo. “O senhor Renato Duque mente. Jamais manteve contato estreito ou próximo com Dilma Rousseff nem nunca tratou com ela ou qualquer assessor próximo dela de assuntos referentes à arrecadação de recursos para campanhas eleitorais”, afirma a nota.

A ex-presidenta também critica o retorno de vazamento de depoimentos sem a apresentação de provas, e a veiculação dessas declarações na mídia sem a devida checagem. “É curioso, mais uma vez, que se volte a fazer vazamentos sem provas para a imprensa. É estarrecedor que se dê fiança a uma acusação infundada que se refere à eleição municipal de outubro de 2012, feita por um delator que foi demitido pelo governo Dilma Rousseff, em abril de 2012.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum