Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de fevereiro de 2020, 12h23

Dilma sobre Bolsa Família em governo Bolsonaro: Não é apenas abandono, mas destruição

Programa está paralisado nas regiões mais carentes do país e fila de espera já soma 1 milhão de famílias

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ex-presidenta Dilma Rousseff acusou o presidente Jair Bolsonaro de destruir propositalmente o Bolsa Família, principal programa social do país. Crítica foi feita nesta segunda-feira (10), em publicação nas redes sociais. Atualmente, cerca de 1 milhão de famílias aguardam na fila para ingressarem no programa.

“Bolsonaro não está apenas abandonando o programa, mas pretende destrui-lo. O desprezo pelas necessidades dos mais pobres revela em toda a sua perversa dimensão a desumanidade da agenda neoliberal aplicada pelo seu governo. Destruir o Bolsa Família e um crime contra a Nação”, escreveu a ex-presidenta no Twitter.

Em outro trecho, Dilma diz que o desmonte do programa não revela incapacidade do presidente. Para ela, trata-se de um método do atual governo, neoliberal, para destruir o benefício.

“O governo Bolsonaro está desmontando o Bolsa Família e submetendo milhões de brasileiros à fome e à miséria. Não o faz por incompetência, mas por método: matéria da Folha denuncia que TODOS os 200 municípios mais pobres do Brasil tiveram suspensão ou recuo no atendimento do BF (Bolsa Família”, escreveu.

A redução no orçamento do Bolsa Família para 2020 fez com que as regiões mais carentes do Brasil ficassem sem acesso ao programa. Uma a cada três das cidades mais pobres do país não teve novos auxílios liberados nos últimos cinco meses.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags