Dilma sobre insulto a Petra: Não há ninguém mais anti-Brasil do que Bolsonaro

Ex-presidenta também condenou o uso de dinheiro público para atacar a cineasta. "Trata-se de censura e de brutal desrespeito à liberdade de expressão"

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
A ex-presidenta Dilma Rousseff foi às redes sociais nesta quarta-feira (4) para repudiar o vídeo publicado pela Secretaria Especial de Comunicação Social do governo atacando a cineasta Petra Costa. Para Dilma, não há ninguém mais "anti-Brasil" do que o presidente Jair Bolsonaro. O vídeo da Secom veio como resposta a uma entrevista concedida por Petra ao jornalista Hari Sreenivasan, no programa Amanpour & Company, da rede PBS. O documentário “Democracia em Vertigem”, produzido por ela, concorre ao Oscar na categoria Melhor Documentário. A secretaria, no entanto, distorce algumas das declarações de Costa e coloca uma tarja escrito “Fake News” mesmo em trechos em que ela expressa uma opinião, e não uma informação “jornalística”.
"O insulto mais grave da Secom a Petra Costa foi acusá-la de militante anti-Brasil no exterior. Isto é não só mentira, como também uma inversão absoluta da realidade. Não há em nosso país ninguém mais anti-Brasil e mais pernicioso à nossa imagem no exterior do que Bolsonaro", escreveu a ex-presidenta no Twitter.
Confira:
[embed]https://twitter.com/dilmabr/status/1224665291587817472[/embed] https://twitter.com/dilmabr/status/1224675113699827713