Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de março de 2018, 11h59

Dilma: “Tristes dias para o país onde uma defensora dos direitos humanos é brutalmente assassinada”

Ex-presidenta lamentou a execução da vereadora e de seu motorista e cobrou a solução do caso: “As mortes precisam ser apuradas com o rigor da lei”

Dilma Rousseff: “Estou profundamente chocada, estarrecida e indignada. Espero que as investigações apontem os responsáveis por este crime abominável” – Foto: Lula Marques/Agência PT

A ex-presidenta Dilma Rousseff divulgou nesta quinta-feira (15), uma nota na qual lamenta, condena e cobra providências a respeito do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista que estava com ela, Anderson Pedro Gomes. Acompanhe a íntegra da nota:

“Lamento e repudio a morte da ativista Marielle Franco, vereadora pelo PSOL, e de Anderson Pedro Gomes, seu motorista. Um ato covarde praticado contra uma lutadora social incansável. As circunstâncias dessas mortes –  baleados dentro do carro, no Centro do Rio – são absolutamente chocantes e podem indicar que foram executados. Estou profundamente chocada, estarrecida e indignada. Espero que as investigações apontem os responsáveis por este crime abominável. As mortes violentas de Marielle e de Anderson precisam ser apuradas com o rigor da lei. Tristes dias para o país onde uma defensora dos direitos humanos é brutalmente assassinada. Ela lutava por tempos melhores, como todos nós que acreditamos no Brasil. Devemos persistir e resistir nesse caminho. Minha solidariedade e votos de pesar às famílias de Marielle e Anderson, seus companheiros e amigos, também aos militantes do PSOL. Suas mortes não serão em vão”.

Dilma Rousseff
Presidenta eleita do Brasil


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum