Dilma tuita "pule o carnaval, mas lembre-se: não somos bananas"

Ex-presidenta, Dilma entra no clima do #CarnavalDoForaBolsonaro e lembra do gesto grosseiro e machista com as mulheres de Bolsonaro

Bonecos gigantes de Dilma e Lula no carnaval do Recife (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) foi às redes sociais na manhã deste sábado (22), primeiro dia oficial de Carnaval, para mandar um recado aos foliões.

"Pule o carnaval, mas lembre-se: não somos bananas", diz o tuíte de Dilma, com uma imagem pedindo para os foliões não esquecerem que "o Brasil vai mal".

"Distribuindo 'bananas', o decoro passou longe do presidente, e nem se fantasiando de lord inglês a turma vai esquecer desse gesto grosseiro e machista com as mulheres e com o povo brasileiro", diz o texto na imagem.

https://twitter.com/dilmabr/status/1231212511111897089

Proselitismo
Cercado de seguranças à paisana e do deputado federal Hélio Lopes, seu fiel escudeiro, Bolsonaro fez uma clara ação proselitista na manhã deste sábado, ao entrar na padaria e cumprimentar apoiadores, transmitindo o ato pelas redes sociais, sem nenhuma dar nenhuma declaração.

Avesso ao Carnaval, Bolsonaro está sendo criticado pelos foliões, que levam a política para as ruas em protestos contra o governo que já ganhou um aglutinador no Twitter com a hashtag #CarnavalDoForaBolsonaro, que está nos tópicos mais comentados da rede.