Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de fevereiro de 2020, 11h22

Dilma tuita “pule o carnaval, mas lembre-se: não somos bananas”

Ex-presidenta, Dilma entra no clima do #CarnavalDoForaBolsonaro e lembra do gesto grosseiro e machista com as mulheres de Bolsonaro

Bonecos gigantes de Dilma e Lula no carnaval do Recife (Arquivo)

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) foi às redes sociais na manhã deste sábado (22), primeiro dia oficial de Carnaval, para mandar um recado aos foliões.

“Pule o carnaval, mas lembre-se: não somos bananas”, diz o tuíte de Dilma, com uma imagem pedindo para os foliões não esquecerem que “o Brasil vai mal”.

“Distribuindo ‘bananas’, o decoro passou longe do presidente, e nem se fantasiando de lord inglês a turma vai esquecer desse gesto grosseiro e machista com as mulheres e com o povo brasileiro”, diz o texto na imagem.

Proselitismo
Cercado de seguranças à paisana e do deputado federal Hélio Lopes, seu fiel escudeiro, Bolsonaro fez uma clara ação proselitista na manhã deste sábado, ao entrar na padaria e cumprimentar apoiadores, transmitindo o ato pelas redes sociais, sem nenhuma dar nenhuma declaração.

Avesso ao Carnaval, Bolsonaro está sendo criticado pelos foliões, que levam a política para as ruas em protestos contra o governo que já ganhou um aglutinador no Twitter com a hashtag #CarnavalDoForaBolsonaro, que está nos tópicos mais comentados da rede.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum