Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de julho de 2019, 13h21

Diogo Mainardi, do Antagonista, torce por prisão de hacker e fim da Vaza-Jato

Glenn Greenwald, do Intercept, ironizou a publicação de Mainardi dizendo que ele repete toda semana a mesma manchete até ela se tornar verdade

Foto: Wikipedia

Em coluna publicada na Revista Crusoé desta sexta-feira (19) e replicada no site O Antagonista, o jornalista Diego Mainardi disse que a Vaza-Jato está perto do fim em tom de comemoração. Pelo Twitter, Glenn Greenwald, do Intercept, rebateu.

“Chega de Glenn Greenwald. A festa está terminando. Agora só falta a PF prender o hacker que lhe repassou as mensagens roubadas da Lava Jato. Glenn Greenwald sabe que o hacker será preso. E que seus cúmplices e financiadores também devem acabar na cadeia. Sim, a festa vai terminar. E depois vem a parte aborrecida: limpar o salão”, disse Mainardi.

O jornalista Glenn Greenwald ironizou a postagem e resgatou manchetes anteriores do Antagonista que diziam que a Vaza-Jato já havia acabado, como “Esgotou-se o arsenal contra Moro”, de 28 junho e “O pior já passou”, de 7 julho. “‘Suponho que uma forma de jornalismo é repetir a mesma manchete toda semana, porque um dia isso pode se tornar realidade (‘Lula preso’)”, comentou Glenn relembrando o “Lula preso amanhã”, publicado com bastante frequência pelo site de direita.

Veja também:  “PT botou 10 mil fantasiados de médicos para fazer célula de guerrilha e doutrinação”, diz Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum