Diretoria da Petrobras cancela palestra de economista estadunidense que criticou Bolsonaro

"Os governos de Trump e de Bolsonaro são qualquer coisa, menos liberais", disse a economista liberal Deirdre McCloskey em entrevista antes de ter a palestra que faria a funcionários da Petrobras cancelada pela diretoria

A atual diretoria da Petrobras, comandada por nomes indicados por Jair Bolsonaro, cancelou nesta segunda-feira (27) uma palestra de uma economista estadunidense após ela ter feito críticas ao presidente. Deirdre McCloskey havia sido convidada para palestrar aos funcionários da empresa e foi anunciada como “a defensora da ideia de que só o liberalismo elimina a pobreza”.

Por volta das 10h, funcionários da Petrobras receberam um comunicado da empresa anunciando o cancelamento da palestra. A decisão ocorreu pouco depois da divulgação de uma entrevista da economista ao Estadão em que ela afirma que “os governos de Trump e de Bolsonaro são qualquer coisa, menos liberais”.

Ao jornal Folha de S. Paulo, a assessoria de imprensa da Petrobras informou que o cancelamento da palestra se deu por conta de conflitos de agenda.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR