O que o brasileiro pensa?
27 de janeiro de 2020, 19h59

Diretoria da Petrobras cancela palestra de economista estadunidense que criticou Bolsonaro

"Os governos de Trump e de Bolsonaro são qualquer coisa, menos liberais", disse a economista liberal Deirdre McCloskey em entrevista antes de ter a palestra que faria a funcionários da Petrobras cancelada pela diretoria

Deirdre McCloskey (Divulgação)

A atual diretoria da Petrobras, comandada por nomes indicados por Jair Bolsonaro, cancelou nesta segunda-feira (27) uma palestra de uma economista estadunidense após ela ter feito críticas ao presidente. Deirdre McCloskey havia sido convidada para palestrar aos funcionários da empresa e foi anunciada como “a defensora da ideia de que só o liberalismo elimina a pobreza”.

Por volta das 10h, funcionários da Petrobras receberam um comunicado da empresa anunciando o cancelamento da palestra. A decisão ocorreu pouco depois da divulgação de uma entrevista da economista ao Estadão em que ela afirma que “os governos de Trump e de Bolsonaro são qualquer coisa, menos liberais”.

Ao jornal Folha de S. Paulo, a assessoria de imprensa da Petrobras informou que o cancelamento da palestra se deu por conta de conflitos de agenda.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum