Dirigente do PT defende chapa Haddad e Luiza Trajano em 2022

A ideia seria reconectar o partido com o "empresariado que tem relação com o mercado interno" e conquistar o eleitor de centro

Fernando Haddad e Luiza Trajano | Montagem
Escrito en POLÍTICA el

Washington Quaquá, um dos vice-presidentes nacionais do PT, defendeu neste domingo (14) que a chapa presidencial petista seja formada pelo ex-ministro Fernando Haddad com a empresária Luiza Trajano, da Magazina Luiza.

"Precisamos nos reconectar com o empresariado que tem relação com o mercado interno e com o eleitor de centro, para formar maioria, ganhar e governar", disse Quaquá ao jornalista Wilson Tosta, do Estado de S.Paulo.

"Eu acho uma super chapa: Haddad/Luiza Trajano", afirmou, destacando que trata-se de uma opinião pessoal.

Trajano tem ganhado bastante destaque no último período. Na última segunda-feira, a empresária lançou uma campanha que visa vacinar todos os brasileiros contra a Covid-19 até setembro deste ano, o "Unidos pela Vacina".

Durante a entrevista, o dirigente afirmou que o nome de Haddad ainda não é consensual no comando da legenda e que "se Lula for reabilitado será o candidato".

"Mas também não dá para ficar esperando como em 2018. Somos alternativa de poder. Precisamos organizar a campanha", ponderou.

Em publicação feita no Instagram, a dona da Magalu negou que tenha pretensão de se candidatar. "Reafirmo que não sou candidata a presidente nem a vice-presidente. Não fui procurada por nenhum partido político e não entendo essa especulação envolvendo meu nome", escreveu.

Atualização às 20h20