Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de agosto de 2018, 16h30

Dirigentes petistas se reúnem em São Paulo para decidir vice de Lula

Escolha do nome que vai ser registrado nesta segunda (6) no TSE se tornou uma novela; Fernando Haddad é o favorito para ser o vice e o candidato, se Lula vier a ser cassado

Foto: Ricardo Stuckert
(Foto: Ricardo Stuckert)

A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores se reúne neste domingo (5) a partir das 17h na sede do Diretório Nacional em São Paulo, para deliberar sobre coligações eleitorais e indicação do candidato a vice na chapa do presidente Lula.

A legenda deve registrar a chapa com Lula candidato a presidente e um nome de vice no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (6).

A expectativa era que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad fosse nomeado como vice de Lula, no entanto houve um impasse com o PCdoB, que afirma que vai manter a candidatura de Manuela D’Ávila se o PT indicar Haddad como vice de Lula, conforme apurou o Blog do Rovai.

O PCdoB estaria consultando direções estaduais sobre a composição da chapa com Lula, inclusive avaliando a possibilidade de romper com o PT.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum