"Discordamos pontualmente", diz Ciro após crítica a Flávio Dino

Pedetista disse que tem "estima e respeito" pelo governador maranhense após sugerir, em entrevista, que ele "perdeu a noção da realidade"

Escrito en POLÍTICA el

Depois da postagem de Flávio Dino (PCdoB) afirmando que não responderá à crítica feita por Ciro Gomes (PDT) para “que o campo nacional-popular caminhe unido”, o pedetista também foi às redes sociais, no final da tarde desta segunda-feira (30), para dizer que "discorda pontualmente" do governador maranhense.

"Tenho muita estima e respeito pelo gov @FlavioDino. Se discordamos pontualmente na análise do momento brasileiro, em nada diminui minha vontade de construir, o mais ampla possível,uma generosa aliança de centro-esquerda que dê suporte a um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento", escreveu o ex-presidenciável pelo Twitter.

https://twitter.com/cirogomes/status/1333527551600435201

Entenda

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi às redes sociais na tarde desta segunda-feira (30) para comentar críticas feitas mais cedo por Ciro Gomes (PDT) em entrevista a José Luiz Datena.

“Não responderei a Ciro Gomes. Por duas razões: primeiro, tenho respeito e apreço por ele. Segundo, é a minha contribuição para que o campo nacional-popular caminhe unido. Não me cabe acirrar conflitos desnecessários”, escreveu Dino.

Na entrevista que concedeu a Datena, o ex-presidenciável do PDT fez um balanço das eleições municipais e sugeriu que Dino “perdeu a noção da realidade” ao comentar o fato de que o governador foi votar usando uma camiseta com uma estampa “Lula livre”.

“O Flavio Dino resolveu não apoiar ninguém no primeiro turno. Foi votar com camiseta ‘Lula Livre’. Eles perderam um pouco a noção da realidade. Ganhou essa eleição quem soube interpretar a realidade do país com humildade”, afirmou Ciro.

Temas