Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de abril de 2019, 14h53

Divulgação de vídeo pró-ditadura foi decisão de Bolsonaro, diz Mourão

Informado que a Secretaria de Comunicação ainda não divulgou de onde partiu o vídeo, Mourão indagou: "Também não sabe?", afirmando que não assistiu à peça

Bolsonaro e Mourão (Foto: Alan Santos/PR)

No comando interino da Presidência, durante a viagem de Jair Bolsonaro (PSL) à Israel, o general Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta segunda-feira (1º) que a decisão de divulgar o vídeo que trata o golpe de 1964 como um momento da história em que o Exército “salvou” o Brasil, compartilhado no domingo pelo Palácio do Planalto foi do presidente.

“Decisão do presidente. Foi divulgado pelo Planalto, é decisão do presidente”, disse Mourão, segundo o jornal O Globo, ao deixar o gabinete da vice-presidência.

A Fórum está fazendo uma cobertura exclusiva da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Israel e precisa do seu apoio. Clique aqui e saiba como ajudar

Informado que a Secretaria de Comunicação ainda não divulgou de onde partiu o vídeo, ele devolveu a pergunta: “Também não sabe?”, afirmando que não assistiu à peça.

No vídeo, um senhor diz que quem tem a idade dele se lembra de um momento de “escuridão” para o país. Descreve essa época como um “tempo de medos e ameaças”, em que os “comunistas prendiam e matavam seus compatriotas”. Sugere aos jovens que consultem jornais e filmes do período para saber que “havia medo no ar”, “greve nas fábricas”, “insegurança”. O narrador diz, então, que o Brasil se “lembrou” que “possuía um Exército” e, segundo ele, o povo conclamou pela ação dos militares.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum