Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de fevereiro de 2020, 06h50

Docentes da UFF são processados pelo MEC por voto que deram há 12 anos

Na época, eles integravam o Conselho Universitário da instituição

Foto: UFF

Há 12 anos, 30 professores da UFF (Universidade Federal Fluminense) que integravam o Conselho Universitário da UFF, decidiram que os funcionários aposentados deveriam ter os mesmos aumentos dos que estavam na ativa, seguindo o princípio da isonomia e da integralidade.

O MEC resolveu abrir um procedimento administrativo disciplinar contra eles, para que se expliquem sobre o ato.

Adriana Penna, da associação dos docentes da UFF considera o ato “o maior abuso de autoridade que se comete contra a liberdade de manifestação e de voto nos Conselhos superiores da universidade pública. É uma clara tentativa de intimidação e ataque a autonomia universitária”.

A entidade está dando apoio jurídicos aos professores. O ministério não respondeu aos questionamentos da coluna até o fechamento desta edição.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags
##