Dólar baixo permitiu levar babás à Disney e alta evitou sogra, diz empresário em encontro com Guedes

Sem se identificar, empresário que participou de almoço com Guedes na Fiesp, disse à Folha que "por sorte" o dólar subiu na hora certa, quando a família cogitava levar também a sogra aos EUA

Fiesp e o pato nos atos da Avenida Paulista (Divulgação/Fiesp)
Escrito en POLÍTICA el

Um empresário que participou do almoço com Paulo Guedes nesta quinta-feira (13) na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), ironizou em "off" - pedindo para não ser identificado - a declaração do ministro da Economia de Jair Bolsonaro, de que o dólar baixo teria permitido "uma festa danada" com empregadas domésticas viajando para a Disneilândia.

O empresário teria dito a valorização do real diante do dólar permitiu que eles levassem as babás à Disney, mas, "por sorte", a moeda estadunidense subiu na hora certa, quando a família teria cogitado levar também a sogra à viagem aos EUA. A declaração foi dada à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

No evento, Paulo Guedes silenciou sobre a declaração e deixou a Fiesp sem falar com os jornalistas.

O ministro ainda ouviu reclamação do presidente da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, que teria dito que o governo estaria satanizando seus produtos com o imposto sobre o "pecado", que aumentaria a taxação sobre doces.