Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de agosto de 2018, 10h56

Dono da Rodrimar apresenta nova prova contra Temer

E-mail revela que Temer teria beneficiado a empresa no Porto de Santos

( Foto: Beto Barata/PR)

Celso Grecco, dono da Rodrimar, investigada por suspeita de favorecimento em decreto dos portos em troca de propina, revelou nova prova contra Michel Temer. Ele mostrou à Justiça brasileira um e-mail que confirma que Temer beneficiou, sim, o consórcio da empresa. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Segundo o colunista, “Grecco mostra no texto quais pontos da legislação são vantajosos para o consórcio e, consequentemente, para a Rodrimar. Temer autorizara renovações sucessivas de contratos do setor portuário ao longo de até 70 anos. O contrato do consórcio é anterior a 1993, portanto é favorecido pela mudança feita sob Temer”.

Em decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso, relator do inquérito que investiga o presidente da República, Grecco é suspeito de ser o “principal articulador” entre os interesses de empresas do setor portuário e o grupo político de Temer.

O empresário chegou a ser preso por alguns dias no final de março durante a Operação Skala, da Polícia Federal. Além de Grecco, na ocasião, também foram detidos dois amigos do presidente Michel Temer – o advogado José Yunes, ex-assessor especial da Presidência da República, e João Baptista Lima Filho, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum