Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de setembro de 2019, 21h09

Doria a Bolsonaro: Trabalhe mais e tuíte menos

Parceria da Toyota com o governo de São Paulo gerou ciúmes no presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro, em declaração dada na manhã sexta-feira (20) como resposta a um comentário feito por Bolsonaro durante sua live semanal, na quinta-feira. O tucano reclamou do comentário feito pelo presidente, que disse que foi “ocultado” em anúncio de investimentos da montadora Toyota no Brasil.

“Ele confundiu os projetos. Eu recomendo ao presidente que trabalhe mais e tuíte menos. Agora não é hora de dissidências. Eu não quero entrar em polêmicas nem estimulá-las”, afirmou o governador em Tóquio após encontro com industriais japoneses.

A Toyota anunciou na quinta-feira investimentos de R$ 1 bilhão, para a produção de um novo carro, na fábrica de Sorocaba (SP), e citou apenas a parceria com Dória.

Isso teria gerado ciúmes no presidente, que reclamou: “Para variar a notícia não tem o meu nome”. Para Doria, o ex-capitão entendeu errado o projeto e achou que teria a ver com o RenovaBio, criado pelo ex-presidente Michel Temer no fim do ano passado. Em dezembro, a mesma montadora investiu R$ 1 bilhão para lançar um caro híbrido-flex no Brasil.

Segundo a Veja, auxiliares de Doria se irritaram com o comentário feito por Bolsonaro e disseram que ele “pegou o bonde andando e já quer sentar na janelinha”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum