Doria acusa Bolsonaro de boicotar vacinação contra Covid-19 em SP: "Vergonha"

"O Ministério da Saúde deixou de entregar 228 mil doses que estavam planejadas. Isso pode atrasar a vacinação de 228 mil paulistas", afirmou o tucano sobre repasses das vacinas da Pfizer

João Doria e Jair Bolsonaro (Arquivo/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acusou nesta quarta-feira (4) o governo federal, comandado por Jair Bolsonaro (Sem partido), de boicotar o plano de vacinação no Estado, enviando apenas metade das doses do imunizante da Pfizer que teria sido acordado.

"O Ministério da Saúde deixou de entregar 228 mil doses que estavam planejadas. Isso pode atrasar a vacinação de 228 mil paulistas. Uma vergonha", escreveu Doria nas redes sociais.

O tucano afirmou ainda que "não aceitará boicotes do governo federal" e que tomará as "medidas cabíveis" contra Bolsonaro.

"SP não aceitará boicotes do Gov. Federal! Ontem recebemos metade das doses de vacinas da Pfizer previstas. O argumento é que SP está com a vacinação mais avançada. Estão punindo a eficiência da gestão de SP? Tomaremos medidas para garantir vacina no braço da nossa população", tuitou.

https://twitter.com/jdoriajr/status/1422948324206944259