Doria afasta comandante da PM que pede "tanques nas ruas" em ato pró-Bolsonaro

Além da convocação para atos, o coronel Aleksander Lacerda se mostra um bolsonarista radical, reverberando o discurso do presidente e atacando os "inimigos" de Bolsonaro

Coronel Aleksander Lacerda (Foto: Câmara de Sorocaba)
Escrito en POLÍTICA el

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou na manhã desta segunda-feira (23) o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, após reportagem que mostra que o PM atuava nas redes sociais convocando para atos pró-Jair Bolsonaro pedindo "tanques nas ruas" no dia 7 de Setembro.

Segundo informações de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o coronel foi afastado por indisciplina.

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo revela que no dia 20, o coronel publicou mensagem em que diz que “nenhum liberal de talco no bumbum” consegue “derrubar a hegemonia esquerdista no Brasil”. “Precisamos de um tanque, não de um carrinho de sorvete”. Sobre o dia 7 de Setembro, compartilhou a mensagem: “caldo vai esquentar”.

As publicações foram printadas pelo Estadão antes do militar fechar sua página na rede com a imagem de um cavaleiro templário.

Além da convocação, o coronel da PM paulista se mostra um bolsonarista radical, reverberando o discurso do presidente e atacando os "inimigos" de Bolsonaro.

Em uma das publicações, Lacerda publica uma foto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, como Adolph Hitler.