Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de janeiro de 2020, 19h07

Doria ameaça colunista da Folha que colocou suástica em logo da PM

"Vem tranquilo, gov", respondeu Anderson França após postagem do governador

(Divulgação/Governo de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria, usou as redes sociais nesta quarta-feira (22) para ameaçar o colunista Anderson França, da Folha de S. Paulo, por publicar em dezembro uma montagem em que aparece o símbolo nazista dentro do logotipo da Polícia Militar de São Paulo.

“Vejam que absurdo. O mesmo colunista da Folha que associou artistas brasileiros ao nazismo maculou o símbolo da PM com uma suástica. Inaceitável! Um desrespeito com a melhor polícia do BR, profissionais que se arriscam diariamente p/ combater o crime e proteger a população”, disse Doria.

A postagem de França foi feita em dezembro logo após o massacre de Paraisópolis em que nove jovens morreram após ação da PM contra baile Funk que acontecia na favela. “Nove mortes. Resultado de uma ação da PM de São Paulo, para dispersar um baile funk. Dória comemora menos nove trabalhadores. Heil, Doria”, diz França na publicação.

O governador tentou se aproveitar das críticas feitas pela dupla sertaneja Maiara e Maraisa e pelo ator Whindersson Nunes ao criticar o escritor, que colocou uma braçadeira nazista nas cantoras em artigo publicado na Folha.

Pelo Facebook, França respondeu ao governador. “Engraçado que o prefeito – agora governador – não está lembrado. Mas eu estou. No mês em que ele causou o incêndio que destruiu a moradia de pessoas na região da cracolândia, ele, e uma de suas titulares de pasta na Prefeitura, me pediram dois favores. Eu neguei os dois”, publicou.

“Fui pra praça onde estavam os usuários e a população de rua que ele hostilizou, ele vai lembrar. Foi no mesmo dia em que uma secretária dele pediu demissão. Secretária do PSDB, que se recusou a aceitar a imundície que ele promovia na prefeitura. Acho que Doria ficou rancoroso. Vem, tranquilo, gov. Vai dar um caldo”, completou.

 

Engraçado que o prefeito – agora governador – não está lembrado.Mas eu estou.No mês em que ele causou o incêndio que…

Posted by Anderson França on Wednesday, January 22, 2020

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum