Doria anuncia que cancelou viagem para Miami após vice testar positivo para a Covid-19

Governador de São Paulo, João Doria foi duramente criticado por revelar que passaria festas de final de ano nos EUA um dia após colocar o estado novamente na fase vermelha do plano de contingência da Covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acaba de anunciar que cancelou sua viagem para Miami, onde iria descansar após trabalhar “ininterruptamente” por um ano, após ser informado que seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), testou positivo para o coronavírus.

“Acabo de receber a notícia de que o Vice-governador, @rodrigogarcia_, testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia”, tuitou.

Menos de uma hora antes, o tucano havia justificado a viagem para os Estados Unidos dizendo que “trabalhou ininterruptamente em 2020” ao anunciar que Garcia assumiria o governo.

“A partir de hoje, o vice-governador, Rodrigo Garcia, assume interinamente o governo de SP. Estou tirando dez dias de licença para me dedicar à minha família. Trabalhei ininterruptamente em 2020, sacrificando o convívio com minha família, especialmente com a Bia, minha esposa”, escreveu o tucano em suas redes sociais.

O anúncio da viagem ocorreu um dia depois de Doria decretar o retorno de todo o estado de São Paulo à fase vermelha do plano de contingência da Covid-19, a mais restritiva, e foi duramente criticado nas redes sociais.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR