Doria arrasa adversários na prévia e é o candidato do PSDB

Atual prefeito venceu a eleição tucana neste domingo (18), ao obter nada menos do que 79,62% dos votos; ele deixará a administração municipal até 10 de abril, assumindo o vice Bruno Covas

Foto: Cesar Ogata / Secom
Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_127659" align="alignnone" width="850"] Doria iniciou o discurso falando sobre sua eleição a prefeito e que, segundo ele, contrariou parte do partido tucano - Foto: César Ogata/Secom[/caption] O prefeito de São Paulo João Doria se credenciou como pré-candidato ao cargo de governador de São Paulo pelo PSDB. O resultado foi decidido nas prévias do partido, realizadas neste domingo (18). A apuração das 126 urnas definiu 79,62% dos votos (11.993) para Doria, 7,31% dos votos (1.101) para Floriano Pesaro, 6,59% (993) para Luiz Felipe D’Ávila e 5,98% (901) para José Anibal. Votos brancos totalizaram 0,26% (39) e votos nulos chegaram a 0,25% (35). O resultado foi divulgado às 19h45.

Doria iniciou o discurso falando sobre sua eleição a prefeito e que, segundo ele, contrariou parte do partido tucano. “Contrariando as regras, os manuais, os caciques, não faça chapa pura para ganhar as eleições. Teremos chapa pura e vencemos as eleições. Doria e Bruno Covas venceram as eleições no primeiro turno. Demos um basta ao PT”, disse João Doria. “São Paulo não perde um gestor, São Paulo ganha dois gestores”, completou. As informações são de Jean Raupp, da TV Globo.

Foi a primeira vez, desde a fundação do partido, que o PSDB fez prévias para definir um candidato a governador, no estado. Foram 126 locais de votação, em 72 cidades. A contagem dos votos começou às 16h deste domingo. Com o resultado das prévias, começa a contagem regressiva para que João Doria deixe a prefeitura da capital. Para poder disputar a eleição como candidato a governador, ele precisa renunciar até seis meses antes das eleições, ou seja, Doria tem - no máximo - mais 20 dias à frente da prefeitura. O vice-prefeito Bruno Covas assume o cargo de prefeito assim que Doria deixar o cargo, que ele anunciou durante o Fórum Econômico Mundial que fará isso até o dia 6 de abril.