Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de outubro de 2019, 09h51

Doria atrai mais um ex-aliado de Bolsonaro: Gustavo Bebianno

O ex-ministro de Jair Bolsonaro, a quem ele acusa de "atirar pelas costas", foi novamente convidado há duas semanas por Doria a se filiar ao partido tucano

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência de Jair Bolsonaro (PSL), Gustavo Bebianno, demitido logo no início do governo, reuniu-se com o governador de São Paulo, João Doria, há duas semanas atrás e foi novamente convidado a entrar no PSDB. Depois de Alexandre Frota, Doria tem aberto as portas de seu partido aos preteridos de Bolsonaro, e tudo indica que Bebianno será mais um deles.

A ideia de Doria é que o ex-ministro se filie no PSDB paulista e não no fluminense, onde mora Bebianno. No entanto, ele ainda não respondeu a Doria, mas o mais provável é que aceite o convite. Informação é da coluna de Lauro Jardim, no Globo.

O empresário Paulo Marinho foi um dos nomes que também atuou fortemente com Bebianno na campanha de Jair Bolsonaro. Inclusive, ele também foi atraído por Doria e hoje preside o PSDB fluminense.

Em entrevistas, Gustavo Bebianno já havia mencionado a possibilidade de ir para o PSDB ou ao DEM. A intenção do ex-ministro é participar da eleição de 2020, mas ainda não tem um cargo pretendido.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum