Dória comemora aprovação da reforma da Previdência e repudia "agressão a policiais"

Com a aprovação da reforma, Dória mostra que mentiu durante a campanha para a a eleição. Em debate com o então governador Márcio França (PSB) no SBT, o tucano disse que não iria "mexer na Previdência"

Tropa de Choque da PM reprime servidores na Alesp (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Após mandar a tropa de choque da Polícia Militar ocupar a Assembleia Legislativa de São Paulo e reprimir violentamente os servidores, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), foi às redes sociais na tarde desta quarta-feira (3) comemorar a aprovação da reforma da previdência do funcionalismo público paulista e "registrar repúdio" à agressão a policiais.

"Não posso deixar de registrar meu repúdio aos atos de vandalismo presenciados durante a votação, dentro e fora da Alesp. Depredação do patrimônio público, intimidação aos parlamentares, agressão a policiais e desrespeito à democracia", tuitou Dória, após afirmar que foi um "dia histórico para São Paulo".

"Parabéns aos deputados que aprovaram essa medida que iguala as regras dos servidores públicos do Estado aos servidores federais", escreveu na rede.

Para que a proposta de Dória, que eleva para 14% a contribuição previdenciária dos servidores, passasse na Alesp foi necessário que o presidente da Casa, o também tucano Cauê Macris (PSDB), fizesse uma manobra, convocando na noite desta segunda-feira (2) a sessão para a manhã de hoje, com o objetivo de esvaziar os protestos.

No entanto, como centenas de servidores se deslocaram até o legislativo para protestar contra a votação, a tropa de choque foi acionada e reprimiu violentamente as pessoas que entraram no prédio.

Mentira
Com a aprovação da reforma, Dória mostra que mentiu durante a campanha para a a eleição. Em debate com o então governador Márcio França (PSB) no SBT, o tucano disse que não iria "mexer na Previdência".

"Eu valorizo sim os servidores públicos. Não vamos mexer na Previdência. Ela foi feita e feita com muito cuidado, com muito zelo pela Assembleia Legislativa de São Paulo durante a gestão Geraldo Alckmin", disse na ocasião.

https://twitter.com/jdoriajr/status/1234880879522189313
https://twitter.com/marciofrancasp/status/1194244993344557056