Fórumcast #20
01 de novembro de 2017, 11h07

Doria demite Bruno Covas das Subprefeituras e coloca simpatizante do MBL no lugar

A mudança revela mais do que o desgaste na relação do prefeito com seu vice, mas também um aceno político importante: sai Bruno Covas e entra Cláudio Carvalho, ligado ao MBL

A mudança revela mais do que o desgaste na relação do prefeito com seu vice, mas também um aceno político importante: sai Bruno Covas e entra Cláudio Carvalho, ligado ao MBL

Da Redação*

Conforme informa a coluna de Cristiana Lôbo, Bruno Covas vai deixar a secretaria de Subprefeituras, a mais forte da administração municipal, e irá para a articulação política da Prefeitura junto à Câmara de Vereadores.

A troca deste e de outros secretários deve ser anunciada até esta quarta-feira (1º).

A mudança revela mais do que o desgaste na relação do prefeito com seu vice, mas também um aceno político importante: sai o político Bruno Covas (PSDB) e entra Cláudio Carvalho, que assumirá o papel de gestor de ações importantes da prefeitura.

Carvalho é ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), de intensa atuação nas redes sociais desde a eleição passada e que se fixou na defesa do liberalismo na economia e do conservadorismo nos costumes.

Carvalho vai ocupar a mais importante secretaria municipal e será responsável pela gestão de um dos mais importantes programas da prefeitura, o Programa Cidade Linda, e por ações visíveis para os moradores e visitantes da cidade, como coleta de lixo e asfaltamento de ruas.

Veja também:  Ao lado de Mão Santa, Bolsonaro inaugura escola do sistema S com seu nome no Piauí

*Com informações da coluna de Cristiana Lôbo

Foto: Eduardo Ogata/Secom


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum