Doria diz a deputado comunista que contra Bolsonaro senta até com Lula em 2022

Orlando Silva fez a revelação em primeira mão para a jornalista Cynara Menezes, no Jornal da Fórum, e ainda disse que tinha a autorização de Doria para contar

Foto: Gustavo Lima/STJ
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal e ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB-SP), afirmou durante entrevista para o Jornal da Fórum, nesta quinta-feira (2), que durante encontro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teria dito a ele que, para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sentaria para conversar até com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu fui procurar o Doria pra debater a abertura das escolas, que naquele momento eu achava errado, e depois pra encorajá-lo a tomar medidas mais duras, porque eu acho que São Paulo perdeu tempo até, deveria ter fechado mais antes. Eu falei com ele assim com muita fraternidade, franqueza, foi uma conversa bem interessante”, afirmou o deputado.

A seguir, ele disse que “lá pelas tantas, ele falando de política, ele falou a seguinte frase: ‘em 2022, pra derrotar o Bolsonaro, eu sento até com o Lula’. Eu falei: ‘vai muito bem por aí. É um bom caminho’. Eu disse ainda pra ele que fiquei com a frase na cabeça e quando tiver chance vou falar sobre isso pra um jornalista. E ele me respondeu: ‘pode falar’. Aí eu tô falando aqui agora pra você”, completou Orlando Silva.

Veja no vídeo abaixo, a partir dos 51 minutos:

https://youtu.be/Z1hkGKc_8wA