Doria diz a deputado comunista que contra Bolsonaro senta até com Lula em 2022

Orlando Silva fez a revelação em primeira mão para a jornalista Cynara Menezes, no Jornal da Fórum, e ainda disse que tinha a autorização de Doria para contar

O deputado federal e ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB-SP), afirmou durante entrevista para o Jornal da Fórum, nesta quinta-feira (2), que durante encontro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teria dito a ele que, para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sentaria para conversar até com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu fui procurar o Doria pra debater a abertura das escolas, que naquele momento eu achava errado, e depois pra encorajá-lo a tomar medidas mais duras, porque eu acho que São Paulo perdeu tempo até, deveria ter fechado mais antes. Eu falei com ele assim com muita fraternidade, franqueza, foi uma conversa bem interessante”, afirmou o deputado.

A seguir, ele disse que “lá pelas tantas, ele falando de política, ele falou a seguinte frase: ‘em 2022, pra derrotar o Bolsonaro, eu sento até com o Lula’. Eu falei: ‘vai muito bem por aí. É um bom caminho’. Eu disse ainda pra ele que fiquei com a frase na cabeça e quando tiver chance vou falar sobre isso pra um jornalista. E ele me respondeu: ‘pode falar’. Aí eu tô falando aqui agora pra você”, completou Orlando Silva.

Veja no vídeo abaixo, a partir dos 51 minutos:

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR