Doria dobra a verba de publicidade antes de deixar a prefeitura

Ao todo, foram reservados R$ 66,4 milhões em três meses, valor equivalente a todo o gasto na rubrica “comunicação social” registrada ao longo do ano passado

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
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[caption id="attachment_129629" align="alignnone" width="768"] Doria será o único prefeito de capital a renunciar ao mandato, depois de um ano e três meses, para disputar o governo do Estado - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil[/caption] João Doria (PSDB) dobrou a verba destinada à publicidade em comparação ao mesmo período do ano passado, pouco antes de deixar a prefeitura de São Paulo para disputar a eleição para governador do estado. Ao todo, foram reservados R$ 66,4 milhões em três meses, valor equivalente a todo o gasto na rubrica “comunicação social” registrada no ano passado. Doria deverá deixar o cargo no dia 7 de abril para disputar o Palácio do Bandeirantes. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o aumento da verba publicitária em comparação ao primeiro trimestre do ano passado é ainda maior. O valor passou de R$ 436,6 mil para R$ 25,4 milhões. Em nota, a prefeitura diz que os empenhos feitos neste trimestre dizem respeito a todo o período compreendido até o dia 1º de novembro. A prefeitura também destaca que em 2017 o contrato de publicidade terminaria em abril, quando Doria estava há apenas três meses à frente da prefeitura, diferentemente do atual. Único Doria será o único prefeito de capital a renunciar ao mandato, depois de um ano e três meses, para disputar o governo do Estado. Os outros 4 ou 5 mandatários de capitais que podem ser candidatos já foram reeleitos. A singularidade da condição, apontada pelo Valor, deve ser um fator a mais de desgaste para ele, que na campanha e depois de assumir disse diversas vezes que não deixaria a prefeitura para se candidatar. Com informações do Brasil 247 e do BR18