Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de julho de 2018, 10h01

Doria é investigado pelo MP por suspeita de uso indevido de verba publicitária

Segundo os parlamentares que representaram no MP, Doria usou os programas de governo para promoção pessoal, com o uso de verbas públicas para publicidade. 

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, é investigado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) por suspeita de uso indevido de verba publicitária do programa “Asfalto Novo”.

O programa foi iniciado quando o tucano era prefeito em novembro de 2017, e ele afirmava que recapearia as ‘grandes avenidas’ da cidade até abril de 2018, quando deixou o cargo para disputar o Palácio dos Bandeirantes.

O promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social da capital, Nelson Luís Sampaio de Andrade, instaurou um inquérito civil para apurar indícios de irregularidades em propagandas sobre o programa de recapeamento asfáltico.

A investigação é baseada em representações feitas por dois vereadores do PT, Alfredinho e Reis. Segundo os parlamentares, Doria usou os programas de governo para promoção pessoal, com o uso de verbas públicas para publicidade.

Vale lembrar que quando estava prestes a deixar a prefeitura, em abril deste ano, Doria dobrou a verba de publicidade, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram reservados R$ 66,4 milhões em três meses, valor equivalente a todo o gasto na rubrica “comunicação social” registrada no ano passado.

Em nota, os advogados de Doria, Tony Chalita e Flavio Costa Pereira, disseram que “a publicidade institucional realizada pela prefeitura municipal de São Paulo sobre o programa ‘Asfalto Novo’ cumpriu rigorosamente todas as exigências constitucionais e legais, garantindo-se em absoluto a preservação da impessoalidade da mensagem e a configuração do caráter educativo, informativo e de orientação social”.

*Com informações do Valor Econômico


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum