Doria e Moro se reúnem na casa da presidente do Podemos e discutem possível aliança

Os dois pré-candidatos à presidência no próximo ano sempre tiveram boas relações e já afirmaram que estão “do mesmo lado em 2022”

João Doria e Sergio Moro (Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O “namoro” entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e Sergio Moro (Podemos) registrou mais um capítulo na tarde desta quarta-feira (8). Depois de afirmar que não descarta uma chapa com o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), o tucano se reuniu com o ex-juiz.

O encontro dos dois pré-candidatos à presidência da República em 2022 ocorreu na casa da deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), presidente nacional do partido. Também esteve presente o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB).

Doria e Moro sempre tiveram boas relações e já afirmaram que estão “do mesmo lado em 2022”.

Oficialmente, ambos se reuniram para debater “o futuro do Brasil”. Porém, o tema principal foi a possibilidade real de uma aliança para o próximo ano, de acordo com informações de Lucas Borges Teixeira, no UOL.

Doria chegou a dizer que considera a ideia de desistir em prol de um nome mais forte para enfrentar Lula (PT) e Bolsonaro. No entanto, seu círculo próximo acredita ser muito improvável que isso ocorra.

“É preciso construir para o Brasil um projeto equilibrado, olhando para o futuro, para o resgate da esperança dos brasileiros e brasileiras”, disse Moro, via assessoria de imprensa, depois do encontro com Doria.

Após vencer prévia, Doria elogiou Moro e disse que o Podemos é sua base de apoio

No final de novembro, ao ser questionado, durante entrevista para Rádio Bandeirantes, sobre uma aliança com Moro na próxima campanha presidencial, Doria não negou em momento algum a possibilidade.

O tucano, que venceu as prévias do partido, deu várias voltas na resposta e se limitou a elogiar Moro. O governador disse ainda que conversou com o ex-juiz por WhatsApp logo após anunciada sua vitória. De acordo com ele, Moro foi muito gentil e o parabenizou.

Doria lembrou que o Podemos é sua base de apoio no governo do estado, que admira muito o ex-juiz, sua história e não teria nenhuma dificuldade em conversar. É o que está acontecendo.