Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de dezembro de 2019, 19h59

Doria filia Bebianno ao PSDB em evento com presença de ex-bolsonaristas

Ex-secretário-geral da presidência entrou para a legenda a convite do governador de São Paulo

De olho nas eleições de 2020, João Doria trouxe para o seu lado mais um ex-aliado de Jair Bolsonaro. Depois de ter arregimentado Alexandre Frota, agora foi a vez do ex-secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, se filiar ao PSDB.

Bebianno foi peça importante na eleição de Bolsonaro. Além de presidir o PSL na época da eleição, ele também foi o comandante da campanha do presidente.

O anfitrião do evento, realizado neste domingo (1), no Rio de Janeiro, foi Paulo Marinho, coordenador de campanha de Bolsonaro e suplente do filho Flávio no Senado. Marinho também se filiou recentemente ao PSDB e já se tornou presidente estadual do partido.

Convidado para o evento, o general Santa Rosa, ex-secretário de Assuntos Estratégicos do governo Bolsonaro, que pediu exoneração por divergências internas, resumiu a debandada desse grupo do Planalto, “Bebianno é extremamente leal. Por isso a equipe dele está toda aqui”.

Doria não citou diretamente o presidente da república, mas o seu discurso teve muitas indiretas ao governo federal. Em um momento fez referências a saída de membros da equipe de Bolsonaro. “É atitude. Não é conflito. Não é mutilação”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum