O que o brasileiro pensa?
26 de junho de 2020, 09h01

Doria quer descobrir dono de perfil bolsonarista que o ridiculariza nas redes

Em uma das montagens, Doria aparece com “um orifício anal, o qual corresponderia à boca do governador, dando a entender que este só falaria inutilidades”, diz a denúncia

Reprodução

O perfil @marketeirobolsonarista2020, do Instagram, tem ridicularizado o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a tal ponto que ele resolveu pedir abertura de inquérito policial para tentar descobrir quem é seu responsável.

Em uma das montagens, o perfil mostra “o rosto do governador acompanhada, no topo, por um assento sanitário”, segundo a denúncia apresentada.

Em outro meme, Doria aparece sentado sobre uma pilha de dinheiro com o nome “João Dólar”. Em outra montagem, ainda mais ofensiva, ele aparece com “um orifício anal, o qual corresponderia à boca do governador, dando a entender que este só falaria inutilidades”.

O advogado de Doria, Fernando José da Costa, diz que as “verdadeiras condutas difamantes” do perfil da rede social “não possuíam motivo outro que não enxovalhar” o governador, maculando “sua imagem e sua reputação”.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum