Doria se recusa a participar de debate com Leite e Virgílio nas prévias do PSDB

Governador paulista alega “discordar do formato”, que segundo ele “não permitiu o entendimento de todos”. Evento é organizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico, que se dizem apartidários e isentos

Foto: MaisPB (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O governador de São Paulo, João Doria, se negou a participar do primeiro debate das prévias do PSDB, contra seu homólogo gaúcho, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que visa a definir o candidato tucano para a eleição presidencial de 2022.

Segundo Doria, a recusa se deu por não ter discutido previamente com seus adversários internos e por discordar do formato, que “não permitiu o entendimento entre todos”, o que é negado veementemente pelos organizadores do encontro.

Idealizado e desenhado pelo jornal carioca O Globo e pelo diário Valor Econômico, que juram seguir uma linha editorial apartidária, isenta e independente, embora se prestem ao papel de assessoria da legenda, o debate está mantido e contará apenas com a participação dos outros dois políticos.

Segundo o Grupo Globo, dono das duas publicações, o anúncio oficial do debate foi feito em 3 de setembro e todas as condições para os participantes foram previamente estabelecidas e acordadas com representantes de Doria, Leite e Virgílio, além do senador cearense Tasso Jereissati, à época candidato.