Doria rifa Bruno Covas para lançar Datena à prefeitura de SP

O PSDB deve indicar o vice do apresentador, que provavelmente será o deputado federal Alexandre Frota

Foto: Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), não deverá ter o apoio do governador João Doria (PSDB) para tentar a reeleição. O candidato apoiado pelos tucanos à prefeitura será o apresentador José Luiz Datena, que não renovará seu contrato de R$ 400 mil mensais com o grupo Bandeirantes. A ideia de Doria é emplacar uma candidatura com perfil nítido de direita, para tentar fragmentar a base de Jair Bolsonaro, que pensa em lançar a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Contudo, Datena não deverá concorrer pelos tucanos. Tudo indica que ele se filiará ao DEM. Com isso, o governador deseja formar uma coalizão com um núcleo integrado por PSDB, DEM e o PSD, de Gilberto Kassab. Frota O PSDB deve indicar o vice de Datena, que provavelmente será o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Covas, que já foi rifado pela cúpula tucana, deverá receber como prêmio de consolação a chance de disputar o Senado em 2022.