Fórum Educação
16 de janeiro de 2020, 07h35

Doria usou helicóptero do governo para ir para casa na “Sexta sem carro”

O tucano usou a aeronave do governo para ir para casa no dia em que estimulou o uso de transportes alternativos pela população. Segundo levantamento da Folha, Doria se deslocou 435 em aviões e helicópteros do Estado em 2019, mais de uma vez por dia

Doria chega de helicóptero na Castelo Branco para acompanhar operação (Foto: Reprodução)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mostrou que é adepto ao programa “Sexta sem carro”, que estimula o uso de transportes alternativos pelos cidadãos paulistanos contra a poluição e o engarrafamento.

Só que, em vez do transporte público, o tucano preferiu usar um helicóptero do governo para se deslocar do trabalho, no Palácio dos Bandeirantes, que fica localizado no Morumbi, até sua casa, no Jardim Europa, no dia 26 de julho do ano passado, quando o programa estava vigorando nas ruas da capital paulista.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, este foi apenas um dos 435 deslocamentos do governador em aeronaves pagas pelo Governo de São Paulo em 2019.

De acordo com levantamento feito pelo jornal, Doria usou helicópteros ou aviões do Estado em 2 de cada 3 dias com compromissos externos.

A maior parte dos traslados (82%) foi feita em aeronaves da frota do estado. O restante foi em voos fretados —que custaram aproximadamente R$ 1,34 milhão.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum