Doria vai a aeroporto recepcionar carga de insumos da Coronavac e politiza vacina contra Covid

Seguindo a estratégia de nacionalizar seu nome a partir da vacina contra a Covid, Doria compartilhou vídeo às 5h28. "Viemos receber aqui no aeroporto internacional de Guarulhos mais um lote para a produção da vacina contra a Covid-19, a Coronavac, a vacina do Instituto Butantan, para proteger e salvar vidas"

Escrito en POLÍTICA el

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), segue a estratégia de "nacionalizar" seu nome, com vistas às eleições de 2022, lucrando politicamente com a vacina contra o coronavírus.

Nesta quinta-feira (3), às "5h28", Doria compartilhou em suas redes um vídeo em que ele, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, se deslocam no aeroporto internacional de Guarulhos para recepcionar uma nova carga de insumos para a produção da Coronavac.

"Viemos receber aqui no aeroporto internacional de Guarulhos mais um lote para a produção da vacina contra a Covid-19, a Coronavac, a vacina do Instituto Butantan, para proteger e salvar vidas", diz Doria, lembrando os tempos em que comandava programas de TV com foco em celebridades.

https://twitter.com/jdoriajr/status/1334423343794155522

Em publicação seguinte, ele compartilha fotos ao lado da carga, coberta com uma faixa escrita "a vacina do Brasil", com o slogan do governo de São Paulo. A coronavac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, que no Brasil atua em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

"Estou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, recebendo nova carga de insumos da Coronavac, para produção de 1 milhão de doses da vacina do Butantan. Agora já temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina em solo brasileiro para salvar vidas. Sentimento de esperança na luta pela vida", tuitou.

https://twitter.com/jdoriajr/status/1334428720971526149