Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de agosto de 2019, 08h32

Doria volta a criticar Bolsonaro e diz que jamais nomearia o filho para embaixada

O governador declarou, também, que o presidente é uma ameaça ao agronegócio brasileiro. “No caso da Comunidade Europeia posso afirmar que a reação foi muito forte”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Antigo aliado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) voltou a criticar Jair Bolsonaro. Em entrevista ao blog de Josias de Souza, no UOL, o tucano disse: “Eu jamais nomearia meu filho nem ninguém da minha família para nenhuma função pública, ainda mais numa circunstância de uma embaixada que é a mais importante embaixada brasileira no exterior”, disse, em referência à indicação de Eduardo Bolsonaro para a chefia da representação diplomática do Brasil em Washington.

Doria aumentou o tom após Bolsonaro ter vazado sua compra de um jatinho, com dinheiro proveniente de financiamento do BNDES.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

O governador declarou, também, que Bolsonaro é uma ameaça ao agronegócio brasileiro. “No caso da Comunidade Europeia posso afirmar que a reação foi muito forte. E pode colocar em prejuízo o agronegócio brasileiro. Se não houver uma mudança de discurso, esse risco é real”.

Além disso, também afirmou que os ataques do presidente a Alberto Fernández, candidato favorito à presidência da Argentina, são negativos. “A Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil”.

Criticou, ainda, a adesão automática de Bolsonaro às posições de Donald Trump. “Ele é presidente dos Estados Unidos, não das Américas ou da América Latina, tampouco presidente do Brasil. O presidente do Brasil pode e deve a meu ver manter relações equilibradas com a China e com a América”.

Elogios

O tucano elogiou a entrada de Alexandre Frota no PSDB e falou sobre Aécio Neves. “O PSDB deu ao deputado Aécio Neves a oportunidade para que ele fosse o protagonista da sua decisão, não aquele que vai receber a decisão do partido. Sendo bem claro e objetivo: Nesse momento eu defendo que o deputado Aécio Neves se afaste do PSDB”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum